Que horas é a Parada LGBT 2022?

Tweetar Publicado em 09/01/2022

Que horas é a Parada LGBT 2022?
Não é descartado adiamento da marcha para o fim do ano. Foto: Guia Gay São Paulo

A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT SP) divulgou informações sobre a próxima edição da marcha. Por conta da pandemia de coronavírus, o evento não é realizado nas ruas há dois anos. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Espera-se fazer a 26ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo no domingo 19 de junho.

Como de costume, a celebração está anexada ao feriado prolongado de Corpus Christi, que, neste ano, é na quinta-feira 16 de junho.

Por causa da pandemia, em 2020 e 2021, foram realizadas lives, com influenciadores, ativistas e cantores, que tiveram grande repercussão na internet.

A realização do evento de 2022, no entanto, está condicionada à conservação do baixo número de infecções pela covid-19 em São Paulo.

A entidade avisa que, caso seja necessário, a marcha, a maior do gênero no mundo, poderá ser adiada para o fim do ano ou, em última instância, ter edição virtual.

Entre 18 e 20 de janeiro serão realizadas, de 18h às 20h, reuniões on-line, chamadas de "Fórum Que Parada Nós Queremos em 2022". 

Os encontros permitem que a direção ouça demandas e sugestões do movimento LGBT. O tema, no entanto, da próxima edição, é escolhido por associados à APOGLBT SP e por sua diretoria.

As incrições para participar do fórum podem ser feitas até dia 17 por meio deste link.

Tags: parada gay parada do orgulho lgbt de sao paulo


O tema da 26ª Parada é “Vote com Orgulho – por uma política que representa”

A Parada do Orgulho LGBT+ está de volta em 2022, na avenida Paulista, em São Paulo, após dois anos em razão da gravidade da pandemia. Para o desfile serão 19 carros, que nesta edição tem como tema 'Vote com Orgulho – por uma política que representa'.  Veja a programação, que passará também pala R. da Consolação e Praça Roosevelt, a partir do meio-dia (horário de Brasília).

Programação da Parada do Orgulho LGBT+ 2022

A Programação o Parada do Orgulho LGBT+ 2022 contará com shows de Pabllo Vittar, Ludmilla, Mateus Carrilho, Liniker, Gretchen, Luisa Sonzam entre outros.

Ordem dos trios elétricos 

  • Famílias LGBT+ – artista: Mariana Munhoz;
  • Prefeitura de São Paulo;
  • Diversidade Lésbica – artistas: Ana Dutra, Luana Hassen;
  • Prefeitura de São Paulo;
  • Diversidade Transsexual e Travesti – artista: Nick Cruz;
  • Saúde (Aids Healthcare Foundation – AHF);
  • Diversidade Bissexual – artistas: Ariah e Brunelli;
  • Prefeitura de São Paulo;
  • Diversidade Mais – artistas: Quebrada Queer, Thaline Karajá;
  • Artistas da Noite;
  • Diversidade Gay – artista: Kauan Russell;
  • Vivo – artistas: Tiago Abravanel, bloco Agrada Gregos, Gretchen e Paullete Pink;
  • Jean Paul Gaultier – artista: JoJo Todinho, Majur e as Pitayas;
  • Amstel – artistas: DJ Heey Cat, Mateus Carrilho, Aretuza Love, Pocah e Luisa Sonza;
    Burger King e Avon – artistas: Pepita, Lexa, DJ Cris Negrini e Ludmilla;
  • Smirnoff – artista a confirmar;
  • Terra – artista: Liniker, MC Rebecca e Minhoqueens;
  • Convidados Aliados;
  • Diretoria da APOLGBT-SP e Mercado Livre – artista: Pabllo Vittar.

Saiba o significado da sigla LGBTQIA+

Deixe um comentário

PARADA DO ORGULHO LGBT RIO CHEGOU AOS 21 ANOS, EM 2016, LUTANDO PELOS DIREITOS E CIDADANIA DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS

Com o tema “A minha identidade de gênero”, a 21ª Parada do Orgulho LGBT Rio 2016, atraiu 600 mil pessoas a orla de Copacabana, em 11 de dezembro de 2016. Foram 6 carros .de som, participação da Ludimila e outros artistas.  

Em 2015 o tema foi “Palavras Feridas, Violência Mata”, com show de vários artistas da cena gay de Lorna Washington e Magália garantiu uma presença do grupo de Mães pela diversidade, das pessoas transexuais Negras Muita alegria e cidadania!

Em 2015, segundo a PM cerca de 500 mil pessoas se reuniram na Praia de Copacabana, a mais famosa do mundo! 

No Brasil, uma primeira parada em junho de 1995, ao final da 17ª Conferência Internacional LGBT (ILGA), primeiro evento do gênero no país, atingindo cerca de três mil pessoas na Praia de Copacabana .

Na época foi convidado pelo movimento LGBT de Marcha pela Cidadania de Gays, Lésbicas e Travestis.

As paradas tornaram-se hoje as maiores manifestações de massa do país, na festa da cidadania e diversidade, focadas na luta por direitos de uma população estigmatizada. 

Que horas é a Parada LGBT 2022?
1 de 1 Parada do Orgulho LGBT — Foto: Jonatan Morel/EPTV

Parada do Orgulho LGBT — Foto: Jonatan Morel/EPTV

A 21ª Parada LGBT+ de João Pessoa acontece neste domingo (4), na orla da capital paraibana. A concentração acontece a partir das 14h, em frente ao Sesc Cabo Branco com destino ao palco montado no Busto de Tamandaré.

Este ano, após dois anos de restrições devido a pandemia da Covid-19, o evento tem o tema “Voto colorido tem seu poder! Juntes somos mais fortes!”, considerando o ano eleitoral e a importância da participação da comunidade LGBT+ na política.

O evento também homenageia três pessoas que passaram pelo movimento LGBT+ da Paraíba e que foram eternizadas pela força e e em defesa da causa: Fernanda Benvenuty, Tony Hamerson e Nick Umber.

As atrações da Parada serão as cantoras Val Donato, Arquiza, Helô Uehara e a Banda Agoiê (Samba de terreiro), além de 8 Djs, incluindo a Dj Mermaid, oficial da parada há 20 anos.

A parada LGBT+ de João Pessoa também vai contar com a presença do Coletivo Maracastelo, Casa das Benvenutty, e com a apresentação de Magally Mel e Cryss Pereira.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba